Logo

O que é uma segunda opinião médica? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Elimine a dúvida, preserve a vida.

O doente tem o direito de obter uma segunda opinião sobre a sua situação de saúde (Carta dos Direitos do Doente).

O direito à segunda opinião médica traduz-se na obtenção do parecer de um outro médico. Permite ao doente complementar a informação sobre o seu estado de saúde, dando-lhe a possibilidade de decidir, de forma mais esclarecida, acerca do tratamento a prosseguir.

Em alguns momentos, para que a vida prevaleça, é necessário eliminar a dúvida. A diferença entre níveis de bem-estar, ou, em alguns casos, entre a vida e a morte, pode estar num reexame da situação.

Também a Ordem dos Médicos contempla esta situação no seu Regulamento de Conduta (Artigo 12): “O médico deve encorajar o doente a pedir uma segunda opinião caso o entenda útil ou se aperceba de que é essa a vontade do doente. Neste caso, o médico deve fornecer todos os elementos relevantes que possam ser utilizados por outros médicos.”

Uma equipa constituída pelos mais reputados médicos especialistas portugueses proporciona-lhe agora, a oportunidade de poder beneficiar de uma segunda opinião, a partir do conforto da sua casa, ou do seu escritório, graças aos avanços da telemedicina na qualidade do diagnóstico e quebra de situações de isolamento.

Peça aqui a sua segunda opinião médica.

телефоны заказать из китаякупить литые диски 4 98мобильный заработокавтомобильные грузоперевозки